Oportunidades de Apoio

Para a resolução dos grandes desafios sociais da região, a i3social procurar estimular a colaboração interpares e a promoção de iniciativas de empreendedorismo social e de inovação social. Para tal nem sempre bastam bons promotores, boas ideias ou boas parcerias. São também necessários recursos, sejam estes de natureza material, técnica ou financeira, sem os quais as boas ideias dificilmente podem ser implementadas e o seu impacto alcançado.

É, pois, propósito da presente página facilitar o encontro e divulgar oportunidades de apoio relevantes no contexto da ação da i3social, como sejam programas de apoio e de financiamento disponíveis para apoiar novos projetos e iniciativas de inovação e de empreendedorismo social.

Estado:

SICE - Inovação Produtiva

PORTUGAL 2030 (MPr – 2023 – 1)

Aberto
São suscetíveis de apoio as operações de natureza inovadora que se traduzam na produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis e com elevado valor acrescentado e nível de incorporação nacional, que correspondam a um investimento inicial, conforme definido no n.º 49 do artigo 2.º do Regulamento (UE) n.º 651/2014, de 17 de junho, na sua redação atual, relacionados com as seguintes tipologias de ação: 1.A criação de um novo estabelecimento; 2.O aumento da capacidade de um estabelecimento já existente; 3.A diversificação da produção de um estabelecimento para produtos não produzidos anteriormente noestabelecimento; 4.A alteração fundamental do processo global de produção de um estabelecimento existente.
Operações individuais de investimento produtivo em atividades inovadoras, promovidas por PME. A taxa de financiamento das operações elegíveis até ao limite máximo de 40%
Inicio 03/05/2023 | Prazo 15/12/2023

SICE - Inovação Produtiva - Territórios de Baixa Densidade

PORTUGAL 2030 (MPr – 2023 – 2)

Aberto
EmpreendedorismoEmprego e empregabilidadeIndustriaTecnologias Info. & Com.
"São suscetíveis de apoio as operações de natureza inovadora que se traduzam na produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis e com elevado valor acrescentado e nível de incorporação nacional, que correspondam a um investimento inicial, conforme definido no n.º 49 do artigo 2.º do Regulamento (UE) n.º 651/2014, de 17 de junho, na sua redação atual, relacionados com as seguintes tipologias de ação: 1.A criação de um novo estabelecimento; 2.O aumento da capacidade de um estabelecimento já existente; 3.A diversificação da produção de um estabelecimento para produtos não produzidos anteriormente noestabelecimento; 4.A alteração fundamental do processo global de produção de um estabelecimento existente."
Operações individuais de investimento produtivo em atividades inovadoras, promovidas por PME. A taxa de financiamento das operações elegíveis até ao limite máximo de 40%
Inicio 03/05/2023 | Prazo 15/12/2023

Parcerias para a Inovação Social que visem o desenvolvimento de competências em crianças e jovens 

Programa Regional do Centro 2021-2027

Aberto
Apoio SocialCriançasEducaçãoFormaçãoInclusão socialInovação SocialJovens

Parcerias para a Inovação Social que visem o desenvolvimento de competências em crianças e jovens

Apoio para Parcerias para a Inovação Social que visem o desenvolvimento de competências em crianças e jovens.

Ações abrangidas por este aviso:

Criação, desenvolvimento e/ou crescimento de Iniciativa de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES) de elevado potencial de impacto que visem o desenvolvimento de competências em crianças e jovens e garantam o apoio de investidores sociais. Em concreto, são apoiadas IIES suportadas por um Plano de Desenvolvimento Social (conforme modelo Anexo ao Aviso) que permitam fortalecer as competências e os recursos de crianças de jovens para lidar com os desafios do seu desenvolvimento pessoal, nomeadamente, através da conceção e disponibilização de produtos, plataformas ou serviços inovadores com impactos sociais positivos.

cofinanciamento (85%)
Inicio 25/09/2023 | Prazo 21/12/2023

PESSOAS 2030

PORTUGAL 2030

Aberto
O Programa PESSOAS 2030 promove mais e melhor emprego, mais qualificação inicial para jovens e (re)qualificação de adultos, melhor inclusão das pessoas em situação de exclusão social. Vai assim contribuir para responder ao desafio demográfico, garantindo que as famílias têm os filhos que querem, promovendo a integração de imigrantes e a retenção de talento.
Vários tipos de apoio
Inicio 01/01/2023 | Prazo 31/12/2029 - 2074 Dia(s)
Menu Lateral
Sabe de alguma outra oportunidade de apoio ou financiamento não listada?
Página Web da Oportunidade
Submeter